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Water Pilates

Water Pilates é um método de reabilitação e condicionamento físico, baseado nos princípios do método de Joseph Pilates, com adaptações para ser realizado em meio aquático, respeitando a individualidade de cada praticante. Portanto se você gosta de Pilates e de piscina, saber que as duas coisas juntas funcionam bem é uma ótima notícia!

O conceito de Water Pilates surgiu na Califórnia, Estados Unidos, e hoje vem sendo muito difundido no mundo inteiro. 

4 Motivos para você aderir o Water Pilates

 

1 Dentro da água o esforço realizado nos exercícios é maior. A resistência da água afeta os gestos tanto na subida quanto na descida, trabalhando o músculo nas duas fases do movimento! 

2 A elasticidade dos movimentos na água é aumentada, ou seja, os exercícios adquirem mais fuidez e esse esforço é menos percebido. Vale lembrar, que na água temos a sensação do corpo pesar seis vezes menos.

3 O condicionamento dos músculos usados na inspiração e expiração é aumentada em 60% no meio líquido.

4 Ao entrar na água, a flutuabilidade faz com que você automaticamente acione os musculos da região abdominal, nosso powerhouse (centro de força), segundo estudos realizados no método Pilates.

 

O tipo de lesão, a composição corporal do paciente e sua habilidade aquática determinam os tipos de exercícios, a postura ideal, a velocidade do movimento, a profundidade da água e os equipamentos a serem usados a cada fase do tratamento. A compreensão do movimento na água e da sua diferença em relação ao movimento no solo é essencial para o planejamento de uma progressão gradual de exercícios de hidroterapia.

Benefícios do Water Pilates

  •  Alívio das dores corporais
  •  Aumento da ADM (amplitude de movimento)
  •  Aumento da força
  •  Aumento da resistência física
  •  Aumento do nível de energia
  •  Concessão de assistências pré e pós-natal
  •  Conciliação do sono
  •  Estimulação das funções da mente
  •  Estimulação de novas áreas do cérebro
  •  Flexibilidade
  •  Melhora da autoestima
  •  Melhora da capacidade respiratória
  •  Melhora da coordenação motora
  •  Melhora do sistema imunológico
  •  Melhora e correção da postura e do alinhamento corporal
  •  Melhora na qualidade do movimento das atividades na vida diária
  •  Prevenção de lesões

 

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