Terapias Alternativas

http://www.equilibriofitefisio.com.br/wp-content/uploads/2015/09/cotovelo11-612x2521.jpghttp://www.equilibriofitefisio.com.br/wp-content/uploads/2015/09/cotovelo11-612x2521.jpgTerapias Alternativas

RMA (Reprogramação Músculo Articular)

É um método terapêutico desenvolvido por fisioterapeutas com fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa, que se utiliza de adesivos em formato especial (células programadoras), aderidos sobre a pele sem qualquer tipo de medicamento. A aplicação é feita após uma avaliação criteriosa com aplicação das células programadoras no sentido e locais adequados, não necessariamente na região dos sintomas apresentados pelo paciente e sem a intenção de imobilizar o local da articulação.

O RMA trata a origem da lesão e não apenas a sintomatologia, na maioria dos casos a diminuição dos sintomas já ocorre na primeira sessão não por uma ação direta do tratamento nas lesões, mas pela reprogramação das cadeias musculares e articulares.A proposta do tratamento é curativa, visando o equilíbrio energético, muscular, articular e metabólico. Sem contra-indicações, o método apresenta respostas imediatas e reduz consideravelmente o tempo de tratamento.

Kinesiotaping

O método Kinesiotaping, é uma bandagem funcional terapêutica que utiliza de bandagens do tipo elástica não limitante. Foi desenvolvido por Doutores na década de 70, com objetivos que pudessem habilitar ou reabilitar a ação motora sem limitar o movimento. A Kinesiotaping tem uma ação manipulativa de tecidos moles prolongando os benefícios da terapia manual.

Sua aplicação ajuda a reduzir edemas e a diminuir dores musculares. Isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores, sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, elevando a pele. Desta forma a circulação sanguínea e o sistema linfático fluem livremente.

É indicado para pessoas com quadros álgicos, lesões musculares, edemas, alterações articulares, alterações posturais. Deve-se tomar cuidado com feridas abertas, alterações cutâneas, tromboses, carcinomas.

A aplicação do método pode permanecer de 3 a 5 dias dependendo da região e da sensibilidade.

kinesiotape