Hidroterapia Coluna

Os tratamentos e disfunções da coluna vertebral secundários às doenças reumáticas em geral são causadas por subluxações das facetas articulares, prolapsos discais e alterações posturais. Todos os processos degenerativos levam a modificação da descarga de peso sobre a coluna e, consequentemente, deformação da superfície óssea e o aparecimento de osteófitos. Nesses casos, a reabilitação aquática minimiza os efeitos da gravidade, proporcionando a diminuição da dor durante os exercícios ativos, aumenta a mobilidade e a força muscular do tronco, com menor potencial de lesão do anel fibroso discal e sobrecargas vertebrais.

A hidroterapia nos casos das patologias da coluna trabalha de forma preventiva, evitando o agravamento da lesão e seus sintomas, e até mesmo a cirurgia em alguns casos.

A maioria da população que apresenta patologia na coluna, como por exemplo, as Hérnias Discais e as Lombociatalgias, se queixam da dor a qual causa limitação nos movimentos. A Hidroterapia com a utilização de técnicas específicas como Watsu, Halliwick, Bad Ragaz, Water Pilates e Hidrocinesioterapia, atua no relaxamento das musculaturas tensas, fortalecimento das musculaturas específicas, alongamento muscular e o equilíbrio sensório-motor, assim gerando o alívio da dor e a melhora destes movimentos, promovendo assim, uma melhora na qualidade de vida desta população.

Veja os principais benefícios de realizar o tratamento da sua coluna na hidroterapia:

•  Ganho de mobilidade
  •  Reduz atrofia muscular
  •  Reduz algia
  •  Melhora alongamento muscular
  •  Melhora força muscular
  •  Melhora equilíbrio
  •  Ganho de estabilidade articular
  •  Melhora da qualidade de vida
  •  Melhora nos movimentos