11 2307-5064
contato@equilibriofitefisio.com.br

Hidroterapia

Proporciona benefícios imediatos e a longo prazo para os seus adeptos, entre eles:
    • Relaxamento, alongamento e fortalecimento dos músculos
    • Estabilização das articulações
    • Redução de inchaços
    • Melhora nos distúrbios do sono e ansiedade
    • Alívio do stress e de dores
    • Acelera metabolismo, promovendo melhora no aporte de nutrientes

Origem da Hidroterapia

A utilização da água como meio de cura vem sendo descrita desde a civilização grega (por volta de 500 a.C.), porem a hidroterapia começou a aumentar gradualmente após a ano de 1.700 onde o médico alemão Dr. Sigmund Hahn, defendeu a água como uma nova conduta para tratamento de doenças, a qual se passaria a ser chamada de Hidroterapia. Neste período a água foi sendo utilizada de forma passiva, em formas de imersão e banhos. No século XIX o Professor Winterwitz, fundou a escola de hidroterapia e centro de pesquisa em Viena. A partir desta época a hidroterapia deixa de ser utilizada de forma passiva, e começa a ser utilizada de forma mais ativa sendo agregada as propriedades da água e os exercícios aquáticos específicos. 

Hoje em dia com o entendimento mais extenso sobre a fisiologia da imersão e propriedades da água, conseguimos agregar diversas técnicas aquáticas que foram criadas ao longo dos anos, para favorecer o tratamento e reabilitação dos pacientes em ambiente aquático. 

Nossa Piscina

Nossos profissionais utilizam as técnicas de Bad Ragaz, Halliwick, Watsu e Water Pilates, sempre pensando no melhor tratamento para cada paciente. O tratamento oferecido na Equilíbrio é individualizado, onde apenas paciente e terapeuta trabalham de forma única na piscina.

Em nossa piscina utilizamos o cloro como tratamento. Trabalhamos com a temperatura da água em torno dos 33ºC, temperatura ideal para o tratamento de diversas patologias.

Agende sua Avaliação na Equilíbrio!